02/05/2016
Exposição “Béra Style” pode ser visitada na Funcultural
Além de estarem expostas para apreciação da comunidade, as peças estão sendo comercializadas ao custo de R$65,00.
  Foto:  Frank Néry/Divulgação
A galeria de artes instalada na sede da Fundação Cultural do município de Porto Velho recebe durante os próximos 15 dias a exposição “Béra Style”, com apresentação de camisetas pintadas a mão. O trabalho, que estreou na última sexta-feira (29), é do artista Áquilas Moreira, conhecido popularmente como BOCA (Beradero Organizado Com Atitude).

Dedicando-se ao ofício há mais de 4 anos, Áquilas já perdeu as contas de quantas camisetas já produziu. A estimativa é que tenham sido concluídos mais de 250 modelos diferentes. O trabalho, com uma identidade forte, é feito todo a mão, segundo detalha o artista. “Eu utilizo a caneta pincel e, ao invés de pintar, eu desenho. As técnicas são variadas, eu costumo pensar em unir a arte local com a questão universal”, comenta BOCA. 

Além de estarem expostas para apreciação da comunidade, as peças estão sendo comercializadas ao custo de R$65,00, obras artesanais e únicas, cada uma feita de maneira manual com personalidade própria. “Na verdade, é um trabalho alternativo que eu faço. Achei inusitada a proposta. Normalmente, as pessoas expõem quadros e eu estou expondo camisetas”, comenta o autor da exposição. 

Para os visitantes, a galeria fica aberta de segunda a sexta, em horário comercial. Esta é a terceira mostra desde a inauguração do espaço, criado com o intuito de fomentar a cultura local. “Ele tem um trabalho muito forte de identidade cultural e local, já demonstrado na banda Quilobomclada, da qual ele também faz parte e, agora com as camisetas, vem reforçar essa ideia dele de valorizar as raízes. É um artista de uma expressividade muito grande no cenário cultural de Porto Velho e é a primeira exposição, então a gente resolveu abrir o espaço”, enfatizou o presidente interino da Fundação, Rafael Altomar, lembrando ainda que a Funcultural está aberta a outras ideias e projetos.  

O contato com o artista BOCA pode ser feito por meio da página no facebook “Camisetas Béra Style” ou pelo telefone (69) 9605-4429. 


 

 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法