05/05/2016
Semed lança “Maio Amarelo” para alertar sociedade sobre mortes no trânsito
Fazem parte do movimento a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), o Comitê Municipal de Segurança Viária, o Samu, a Agevisa, o Corpo de Bombeiros e a Unimed, entre outros parceiros.
   Foto: Frank Nery/PMPV/Divulgação
A Prefeitura de Porto Velho lançou nessa quarta-feira (4) o movimento “Maio Amarelo”, que tem um laço na cor amarela simbolizando a campanha. A mobilização tem o objetivo de chamar a atenção, orientar e conscientizar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos ocorridos no trânsito.

Fazem parte do movimento a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), o Comitê Municipal de Segurança Viária, o Samu, a Agevisa, o Corpo de Bombeiros e a Unimed, entre outros parceiros. A intenção é mostrar à população a necessidade de se encarar os acidentes de trânsito como uma epidemia e, com isso, mobilizar os cidadãos a adotar atitudes mais seguras e responsáveis no trânsito. 

O chefe da Divisão de Educação de Trânsito da Semtran, Joelmir Silva, afirmou que a secretaria busca sempre orientar os motoristas com a realização de blitz educativa e distribuição de panfletos explicativos sobre educação no trânsito. “O ano inteiro a Semtran está nas ruas com abordagens aos condutores de veículos passando orientações sobre o trânsito, falando sobre perigo que é a associação do consumo de bebida e volante, normas de circulações, conduta correta, uso de equipamentos de segurança para as crianças.” 

“É preciso conscientizar as pessoas que cada dia o trânsito em Porto Velho está se tornando mais crítico. E em referência ao ‘Maio Amarelo’ faremos uma programação extensa durante o mês todo nas escolas, instituições públicas com a realização de oficinas e outras atividades”, informou a chefe de Apoio de Educação Infantil da Semed, Rosiane Oliveira Lopes. 

A Semed cumprirá um cronograma ainda nesta quinta-feira (5) com palestras educativas nas escolas Franklin Delano Rossevelt, Barão dos Solimões, Maria de Nazaré e, na sequência, a Semtran, com diversos parceiros, fará durante a manhã uma blitz com abordagem sobre a lei seca, na Zona Leste. 




 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法