09/05/2016
Ministério Público realiza palestra sobre Ato Infracional em escola de Espigão do Oeste
Durante o evento, a Promotora explanou sobre a diferença entre ato de indisciplina e ato infracional.

A Promotora de Justiça Laíla de Oliveira Cunha, acompanhada da equipe do Núcleo de Apoio Extrajudicial (NAE) da Promotoria de Justiça de Espigão do Oeste, esteve reunida com aproximadamente 200 alunos da escola Teobaldo Ferreira, oportunidade em que proferiu palestra com o tema “Ato de Indisciplina x Ato Infracional”,no dia 6 de maio, no auditório do Centro Cultural Rangel Galves, naquele município.

Durante o evento, a Promotora explanou sobre a diferença entre ato de indisciplina e ato infracional, sendo o primeiro o descumprimento das normas escolares contidas no regimento interno escolar e, o segundo, qualquer conduta prevista como crime ou contravenção penal praticada por criança ou adolescente.

Também discorreu sobre as medidas administrativas e socioeducativas aplicadas às crianças e aos adolescentes que violam respectivamente tanto as regras contidas no regimento escolar quanto as leis.


Explicou, ainda, o conceito de bullying e como alunos e professores podem tratar esse fenômeno dentro da escola. Após sua intervenção, os alunos interagiram com questionamentos que foram respondidos pela Promotora de Justiça Laíla de Oliveira Cunha. Ao final, realizou-se uma dinâmica com todos os alunos, e, de forma bem divertida, eles responderam perguntas relembrando o tema discorrido durante a palestra.




 



Fonte: MP/RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法