29/07/2019
Flor do Maracujá movimenta Porto Velho; festa entra na quarta noite
O Arraial tem o principal objetivo de fomentar a cultura local e regional, através de apresentações artísticas, como quadrilhas e bois-bumbás e oferecer ampla gastronomia, gerando fonte de renda direta e indireta para os portovelhenses e visitantes.
O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), com apoio da Prefeitura de Porto Velho, está em dias de festa com o 38ª Arraial Flor do Maracujá, em Porto Velho. A maior festa junina da Região Norte reuniu no primeiro dia (sexta-feira, 26) cerca de oito mil festejantes.

O Arraial tem o principal objetivo de fomentar a cultura local e regional, através de apresentações artísticas, como quadrilhas e bois-bumbás e oferecer ampla gastronomia, gerando fonte de renda direta e indireta para os portovelhenses e visitantes.

Nesse ano, a festa popular correu o risco de não acontecer, chegou a ter a data adiada, originalmente iria começar em junho e seguiria até os primeiros dias de julho, mas com o impasse o governo teve que recuar e a festa só foi possível com fomento por meio de emendas parlamentares, como a conquista da deputada estadual Mariana Carvalho(PSDB), R$ 200 mil, investimento através do gabinete do deputado estadual Eyder Brasil (PSL), R$ 160 mil e apoio do deputado estadual Jhony Paixão (PRB).

A primeira edição do arraial aconteceu em 1983 e até hoje mantém a tradição da festa folclórica junina com apresentações de grupos da região. A festa, que antes acontecia nas escolas, praças, ruas, quintais e outros locais menores, desde 2015 acontece no Parque dos Tanques, na capital.

O abertura do grande festejo contou com a participação do governador do Estado, coronel Marcos Rocha (PSL), e sua família, que juntamente com sua equipe circularam pela festa, conhecendo as barracas e conversando com o público.

Durante a cerimônia de abertura na arena de apresentações do Flor do Maracujá, o governador e todos os parceiros do evento manifestaram alegria e gratidão pela realização e resgate da grande festa folclórica, com a possibilidade de promover a cultura popular fiel à comunidade.

O superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, destacou a apresentação de abertura com a banda amazonense Canto da Mata, uma das atrações que fazem parte da programação diferenciada para os 10 dias de festa.  “Uma das nossas ações é dar uma nova cara ao Flor do Maracujá, com atrações diferentes. Com a nova gestão, o que temos pra falar é que a festa é de vocês. Vamos trabalhar para que todas as festas culturais de Rondônia sejam para a população”, agradeceu também na oportunidade aos parceiros que permitem o crescimento da cultura.

O deputado estadual Léo Moraes falou sobre os desafios para alcançar a maturidade de um evento tão grandioso, com o objetivo de acontecer dentro do calendário junino, “para que a gente consiga segurar sempre recursos pra expressão máxima da nossa identidade, do nosso pertencimento, das raízes dessa terra. O flor do Maracujá é a maior festa de São João da região Norte do nosso Brasil”.








 

Fonte: Com informações da Secom - Governo de Rondônia
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法