17/05/2016
Inscrições para o Circuito Junino são prorrogadas até dia 19 de maio
Serão atendidos com apoio logístico 30 projetos de valorização da cultura popular tradicional do município, sejam eles de grande porte ou comunitário.
As inscrições para a seleção de projetos culturais que irão compor o Circuito Junino 2016, promovido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural do Município (Funcultural), foram prorrogadas para o dia 19 de maio (quinta-feira), até as 14h. O prazo seria encerrado nesta segunda-feira (16), mas foi estendido. O edital de seleção está disponível no portal da prefeitura desde o último dia 3 e tem como um dos principais objetivos o fomento e apoio aos arraiais folclóricos da cidade. 

Serão atendidos com apoio logístico 30 projetos de valorização da cultura popular tradicional do município, sejam eles de grande porte ou comunitário. A classificação do tipo de festa ocorre conforme alguns critérios. São considerados de grande porte aqueles com mais de 10 anos de festividade ininterrupta; que dispõem de 5 (cinco) ou mais dias de execução por edição, por no mínimo dois anos seguidos; que tem em seus registros público superior a 1000 pessoas por dia e que conta com local adequado para receber a estrutura, dentro dos parâmetros definidos pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia. Os demais são considerados comunitários. Vale ressaltar que as associações que representam os projetos com interesse em participar devem estar registradas com CNPJ há pelo menos 2 anos. 

A definição dos eventos que irão compor a programação deste ano será feita por uma comissão, analisando pontos técnicos e artísticos do projeto, como viabilidade, autenticidade, mérito e importância dentro do contexto cultural local, qualidade dos itens apresentados, entre outros. Caso seja escolhido, o arraial pode receber como apoio gradil de contenção, banheiros químicos, estrutura temporária de sonorização de médio porte, palco com cobertura e iluminação e conforme a classificação, arquibancada, facilitando assim a promoção do evento. O edital só contempla arraiais que sejam executados no período de 27 de maio a 05 de agosto de 2016. No ano passado participaram 28 arraiais.

Os interessados poderão obter informações e se inscrever na sede da Funcultural, na Rua Elias Gorayeb, (esquina com Dom Pedro II), n.º 1606, bairro São Cristovão. O atendimento é de segunda a sexta, em horário comercial. O resultado final sai no dia 23 de maio.



 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法