17/05/2016
Campanha reforça combate à violência sexual contra crianças e adolescentes
Campanha será lançada amanhã no auditório do Ministério Público de Rondônia., às 08h.

Instituída como Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantojuvenil, a data de 18 de maio será marcada em Porto Velho, pelo lançamento da campanha sobre o tema, no auditório do Ministério Público de Rondônia, a partir das 8h. A Secretaria Municipal de Educação (Semed), juntamente com outros órgãos, é integrante da Rede Municipal de Enfrentamento e Combate à Violência contra a Criança e Adolescente.

“Todos os anos, o Brasil inteiro realiza ações voltadas para a conscientização de adultos e crianças quanto ao tema. Aqui em Porto Velho, fazemos um trabalho contínuo nas escolas através do Projeto Escola Amiga, que desenvolve essa temática de violência sexual e doméstica, por meio de palestras de prevenção. Ensinamos às crianças a identificar um abuso, um carinho diferente, quem pode ser os abusadores, como pedir ajuda, entre outros temas. São dois meses de trabalho em cinco escolas e depois a equipe passa para outras cinco. Trabalhamos com alunos do ensino infantil e também outras faixas etárias”, explica Edelcilene Coelho, do Departamento de Apoio ao Educando.

Coelho expõe que o evento tem como objetivo sensibilizar e capacitar profissionais que atuam nas áreas da educação e saúde nas temáticas: trabalho em rede, identificação de violências, fluxograma da Rede e notificação de violência, buscando assim a proteção integral de crianças e adolescentes. “Depois do início da campanha, será realizado um encontro com profissionais da educação e saúde. Teremos setenta professores representando os servidores de educação”, disse.

Disque 100

O Disque 100 é o telefone disponível 24 horas para receber denúncias de violações de direitos de crianças e adolescentes. Pelo número, é possível fazer o relato do tipo de violência ou exploração sexual. O crime ocorre quando o agressor, por meio da força física, ameaça, seduz ou usa crianças ou adolescentes para a própria satisfação sexual. Também é caracterizada pela utilização sexual de meninas e meninos com a intenção de obter lucro.





 



Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法