20/05/2016
Semed promove aulões preparatórios para Exame Nacional do Ensino Médio
Nesse sábado (21), será a terceira edição do Aulão, das 19h às 22h, no Teatro Banzeiros. As disciplinas da vez são história e geografia, da grade de Ciências Humanas.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicado em todo o país nos dias 5 e 6 de novembro deste ano. Em Porto Velho a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Divisão de Educação de Jovens e Adultos (Dieja), realiza o projeto "Superação", conhecido como Pré-Enem, que prepara cerca de 700 alunos com o cursinho, aulões e simulados de Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas; Linguagens e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias.  

Nesse sábado (21), será a terceira edição do Aulão, das 19h às 22h, no Teatro Banzeiros. As disciplinas da vez são história e geografia, da grade de Ciências Humanas. 

Os professores Beto Peixoto e os estagiários Luiz Henrique, Maira Malta e Lorismar Barroso darão a matéria de história e a Lídia Maria e Rafaela Reis darão geografia. Os ministrantes usam muita dramatização e dinâmicas. As aulas são bem interativas e eles trabalham assuntos em comum de cada conteúdo, fazendo uma conexão dos temas abordados. Convidamos os alunos de todos os polos. No último aulão, teve gente até pelos corredores”, disse Adriana Oliveira, chefe da Dijea.

O primeiro aulão, com conteúdo de Matemática, foi realizado em abril; a segunda edição aconteceu no último dia 14 de maio. “Foi o Literaulão, com os professores Deivis Nascimento, Eulisson Nogueira, Hugo do Vale e Andressa Viana. Eles abordaram as principais tendências literárias antigas e modernas do Brasil e teve um belo luau. O primeiro foi de matemática, depois literatura e agora de ciências humanas”, conta Adriana.

Em Junho estão previstos mais dois aulões e, em 17 de julho, um simulado, com 90 questões e uma proposta de redação, que será aplicado no mesmo horário do Enem, das 11h às 17h. O simulado será produzido pela equipe do projeto "Superação".


Ao todo, 720 jovens e adultos cursam o Pré Enem, desenvolvido em seis polos: Escola Pedro Batalha, Escola Vôo da Juriti, Escola Maria Izaura, Escola Tucumã, Engenheiro Francisco Erse e Paróquia Nossa Senhora de Fátima.




 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法