23/05/2016
Porto Velho disputa Dia do Desafio com cidade peruana
A abertura oficial do evento acontece às 8h, na Escola Municipal Padre Chiquinho. A proposta, segundo a Semes é mobilizar toda a população para que pratique algum tipo de atividade física por no mínimo 15 minutos e que faça o registro por telefone ou rede social.
Na próxima quarta-feira (25), Porto Velho participa de mais uma edição do "Dia do Desafio". Este ano, o município disputa com a cidade Peruana de Villa el Salvador. A abertura oficial do evento acontece às 8h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Chiquinho, localizada na avenida Campos Sales, n.º 908, bairro Areal, e vai contar com a presença de autoridades e um aulão de zumba. 

A proposta, segundo a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), responsável pela programação com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc), é mobilizar toda a população para que pratique algum tipo de atividade física por no mínimo 15 minutos e que faça o registro pelos telefones 3901-3201 e 3901-3202, pelo whatsapp (69) 9203-4485 ou na página no Facebook - Dia do Desafio Porto Velho, onde será computada a participação de cada pessoa. Qualquer tipo de atividade é válida, pode ser caminhada, ciclismo, corrida, futebol, basquete, vôlei, exercícios em empresas, gincanas, brincadeiras, dança, práticas corporais, entre outras.  

Em sua última edição, Porto Velho não conseguiu êxito, uma vez que houve a participação de apenas 15% da população - 63.290 registros. Desta vez, a Semes está programando para que cerca de 20 locais distintos sejam incluídos em uma programação especial, alcançando o máximo de pessoas. "Nós inovamos e vamos utilizar vários espaços públicos com atividades promovidas em parceria com profissionais ligados a área da educação física ou lazer", comentou o secretário, Rafael Claros. 

Histórico do evento

Durante o rigoroso inverno canadense de 1983, quando a temperatura chegava aos 20 graus negativos, o Prefeito sugeriu uma ação que necessitava da colaboração de todos. A ideia propunha que, às 15 h, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem durante 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo.

Além de estimular a realização de atividade física, a iniciativa ocasionou a economia de energia que pôde ser calculada pelo número de pessoas envolvidas na atividade. No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio. 

A ideia teve sequência e o Dia do Desafio passou a ser realizado todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o mundo, e cresce em número de cidades e em total de participantes. Em 2014, o evento completou 20 anos no Brasil e tem oferecido a oportunidade de mobilização coletiva em torno da atividade física para pessoas do Continente Americano. 

É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.  

Em 2016, o Dia do Desafio acontecerá em sua 22ª edição e, desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país.





 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法