25/05/2016
Prefeitura e estado assinam planejamento de segurança integrada para passagem da tocha olímpica
A chama olímpica chega a Porto Velho às 10h05 do dia 22 de junho, no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, onde acontece uma solenidade fechada.
 Foto: Frank Néry/PMPV/Reprodução
Representantes da Prefeitura de Porto Velho e de órgãos de segurança do governo do estado se reuniram, nesta terça-feira (24), para assinar o termo de aprovação do planejamento de segurança prática integrada para a passagem da tocha olímpica na capital. O evento será no próximo dia 22 de junho, a partir das 10h, com previsão de encerramento às 22h. 

prefeitura é responsável por toda a organização do evento e, na parte de segurança, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Rondônia está responsável. Decidimos toda a parte da cerimônia de celebração da tocha olímpica, as ruas em que ela vai passar, os pontos que vão ter eventos, quais são, a duração, entre outros assuntos”, explica a coordenadora municipal de Turismo, Camila Canova.

No total, participarão como condutores 165 pessoas (13 selecionadas pela prefeitura), no revezamento ao longo dos 37 quilômetros de rota terrestre e três de rota fluvial. Cada condutor carregará a tocha por cerca de 200 metros. “Nesta reunião, foram levantados pontos importantes sobre a segurança dos condutores, dos pontos de coleta onde acontecerá o treinamento e a condução. Também tratou-se da segurança nos pontos de parada onde haverá a celebração”, complementa Camila. 

De acordo com o governador Confúcio Moura, o planejamento permite uma ação voltada para a segurança de maneira integrada e organizada. “Não tenho dúvidas que será uma festa muito bonita. Tem um padrão de segurança definida que tem pouca margem de mudanças. Queremos seguir o manual estipulado pelos comitês e pela Presidência da República pelos patrocinadores para que não haja furos ou insurgências na mídia”, comenta.

O coronel da Polícia Militar José Hélio Cysneiros Pachá é o responsável pela coordenação do planejamento integrado. “Passamos para as autoridades responsáveis pelas instituições de segurança que estão participando os assuntos tratados pelos seus representantes nesta fase de planejamento. E a assinatura do termo de aprovação por estes representantes é uma etapa importante, pois confirma a eficácia do nosso planejamento que segue a padronização da Secretaria Extraordinária de Seguranças e Eventos de Brasília, mas foi adequado para as características de Porto velho”, informa o PM. 

No próximo dia 9 de junho, haverá uma nova reunião da segurança para estabelecer o quantitativo de militares necessários para realizar a segurança do evento. “Por enquanto, sabemos o que está previsto dentro do comboio que é preconizado por Brasília. São cerca de 90 integrantes, entre membros da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Força Nacional, agentes do Samu, Corpo de Bombeiros, Tropa de Choque, Grupo de Operações Tácticas Especiais e o Grupo Antibombas. É um trabalho de importância e magnitude que estará sendo transmitido ao vivo para todo o mundo”, conclui. 

Percurso

A chama olímpica chega a Porto Velho às 10h05 do dia 22 de junho, no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, onde acontece uma solenidade fechada. De lá, a partir das 11h45, segue para a localidade ribeirinha São Sebastião, para a primeira parada, com apresentação de boi bumbá e quadrilha. A rota continua até a Praça das Três Caixas D'água, com apresentações culturais e esportivas, por volta das 13h30, e segue para o Serviço Social da Indústria (Sesi), na Avenida Rio de Janeiro, onde faz a parada aproximadamente às 15h40, com apresentações esportivas.

A penúltima pausa está programada para as 17h30, no Parque da Cidade, onde acontecem novas atividades culturais e esportivas e, por fim, as 19h40, a tocha chega ao Complexo Turístico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré para o encerramento. Os horários poderão sofrer alterações. Nos pontos de parada, a população terá a oportunidade de fazer registros com fotos ou vídeos. A prefeitura alerta ainda que somente durante a condução da tocha o trânsito será fechado com o auxílio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran). 





 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法