08/06/2016
Prefeitura de Porto Velho vai capturar e castrar "cães errantes"
O objetivo inicialmente é capturar e castrar mil animais. O recolhimento dos cachorros será feito por equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
  Foto: Roseval Guzo/PMPV/Reprodução
A partir da próxima segunda-feira (13), a prefeitura de Porto Velho iniciará a captura de “cães errantes” que ficam perambulando pelas ruas da cidade. O prefeito Mauro Nazif anunciou a medida na tarde desta segunda-feira (6), após reunião com um grupo de secretários, entre eles o titular da Secretaria Municipal de Saúde, Domingos Sávio Fernandes.

O objetivo inicialmente é capturar e castrar mil animais. O recolhimento dos cachorros será feito por equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Posteriormente esses cães serão levados para a Faculdade Fimca, com quem o Município, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) tem um convênio, para serem castrados. Uma reunião para ajustar os detalhes da castração será feita na próxima quarta-feira (8), às 16 horas, na Semusa.

Paralelo a essa medida, a Sema lançará chamamento público com a finalidade de estabelecer parcerias com entidades protetoras dos animais, para que estas recebam os cães castrados e tratados e os coloquem a disposição do público para adoção. O Município, de acordo com o prefeito, dispõe de R$ 200 mil para ajudar a custear as despesas.

Por outro lado,Domingos Sávio explicou que atualmente o Departamento de Controle de Zoonozes (DCZ) não tem estrutura para abrigar tantos cães. “Precisamos fazer uma reforma e adequar a estrutura para receber os animais castrados”, declarou o secretário.

O titular da Semusa também demonstrou preocupação com a segurança dos servidores que ficarão responsáveis pela captura dos cachorros. Ele disse que muitas pessoas não entendem o trabalho e partem para agressão física. Alguns mais exaltados chegam ao ponto de sacar armas de fogo e fazer ameaças de morte. “Se for necessário pediremos o apoio da Polícia Militar”, acrescentou.

Também participaram do encontro os secretários Antônio Jorge dos Santos (Semtran), Eduardo Damião (Semusb) e Edjales Benício de Brito (Sema). Foi explicado que além de uma questão de saúde pública, a captura e castração dos animais pode gerar mais segurança no trânsito, tendo em vista que muitos deles causam acidentes, principalmente com motociclistas.





 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法