09/09/2019
Emater estimula produtor rural com premiação de R$ 16 mil em concurso leiteiro durante a 40ª Expojipa
Só no primeiro trimestre de 2019 Rondônia registrou 25,5% da produção leiteira realizada durante todo o ano anterior, segundo dados do IBGE. O produtor interessado em participar do concurso leiteiro deve se dirigir ao escritório da Emater.
O pequeno produtor da região Central está sendo estimulado a participar do concurso leiteiro que ocorrerá durante a 40ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa), que acontece de 18 a 22 de setembro no parque de exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná.

Nas categorias vaca e novilha, o concurso oferece R$ 8 mil em dinheiro aos vencedores de cada categoria.

Organizado e realizado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) em parceria com a Associação Rural de Rondônia (ARR), o concurso leiteiro é exclusivo à agricultura familiar. Os organizadores esperam superar o recorde de 2018, que foi de 3,050 litros produzidos em nove ordenhas em 18 animais de 14 sitiantes.

A produção leiteira em Rondônia vem crescendo por várias frentes de fomento. Uma delas são por meio dos técnicos da Emater que orientam os produtores sobre a importância da genética, bons tratos, sanidade e alimentação adequada aos animais.

“O leite é uma expressiva fonte de renda aos produtores da agricultura familiar. Nosso papel é orientá-los a conduzir o rebanho de maneira que o lucro cresça”, explica o gerente do escritório regional da Emater em Ji-Paraná, o agrônomo Antônio de Assis Furtado.

Só no primeiro trimestre de 2019 Rondônia registrou 25,5% da produção leiteira realizada durante todo o ano anterior, segundo dados do IBGE. O produtor interessado em participar do concurso leiteiro deve se dirigir ao escritório da Emater do Território Central da Cidadania mais próximo para formalizar o pedido de participação.

Além do concurso leiteiro durante a Expojipa, a Emater manterá um escritório no parque de exposições para orientar o pequeno produtor em várias áreas do setor produtivo. “Nossos técnicos estarão disponíveis na feira para tirar dúvidas e explicar aos visitantes interessados tudo sobre as cadeias produtivas rondonienses, como café, peixe, gado de corte e leiteiro, dentre outras culturas que fomentem o desenvolvimento”, ressaltou Antônio de Assis.








 

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法