01/12/2015
Professores terão seus direitos garantidos em reordenamento, diz deputado
Professores da rede pública estadual, gestores e a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, estiveram presentes na reunião.
Como havia combinado com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintero), o deputado Luizinho Goebel (PV) se reuniu em Vilhena com professores da rede pública estadual, gestores e a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, para discutir o reordenamento do ensino público.
 
O encontro ocorreu na sede da representação da Seduc. Fátima Gavioli seguiu para Vilhena atendendo convite do deputado Luizinho e do Sintero.
 


Gavioli explicou como se dará o processo de pactuação entre os municípios e o governo do Estado. No processo de cedência, todos os direitos dos professores serão mantidos, como o próprio deputado e o Sintero haviam requerido junto ao governo.
 
Em Vilhena duas escolas estaduais passarão para a administração municipal, a Marizeti Mendes e a Ronaldo Aragão, segundo informou o Sintero. Nessas escolas serão ministradas aulas para alunos das séries iniciais, que com o reordenamento, passarão a ser de responsabilidade do município. Ao Estado caberá o ensino médio.
 
O pedagogo que optar pelo reordenamento terá a opção de permanecer em sua escola. A cedência será de dois anos, podendo ser renovada por igual período. O governo deverá bancar graduação aos pedagogos em cursos de História, Filosofia e outros. Os que optarem em se manter no Estado atuarão em áreas de orientação e supervisão, dentre outras.
 
O reordenamento tem como objetivo facilitar o entendimento entre os municípios e Estado quanto à responsabilidade dos ensinos infantil, fundamental e médio, posto que se trata de uma exigência da Lei de Diretrizes Básicas da Educação (LDB).
 
Para o deputado Luizinho, o importante é que todos os direitos dos professores estão assegurados sem prejuízos financeiros nem de carreira e que o processo de reordenamento seja feito de forma transparente e democrática.
 

 

Fonte: Assessoria
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法