19/11/2019
Abertas as inscrições para Chamada Escolar da rede municipal em Ariquemes, RO
Para a realização do cadastro é necessário apresentar documentos pessoais do aluno, comprovante de residência, e para os que vão mudar de escolar, comprovante de escolaridade.
A primeira etapa da chamada escolar da rede municipal de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, teve início na última semana. Os pais ou responsáveis têm até o dia 6 de dezembro para realizar as inscrições das crianças.

Para a realização do cadastro é necessário apresentar documentos pessoais do aluno, comprovante de residência, e para os que vão mudar de escolar, comprovante de escolaridade.

De acordo com Neidair Mazine, diretora de ensino na Secretaria Municipal de Educação (Semed), o município conta atualmente com 12 mil alunos matriculados e todos têm vaga garantida.

“Nenhuma criança ficará fora da escola, todos serão atendidos, mas de acordo com a procura dos pais, a secretaria vai ofertar na escola mais próxima. Se a escola não atender toda a demanda, o aluno será matriculado na escola mais perto da escolhida”, explicou.

A diretora ressaltou ainda que a educação básica é essencial, incluindo a fase pré-escolar, e todos os alunos que fizeram as inscrições têm que estar em sala de aula no próximo ano letivo.

Quanto ao maternal, Neidair disse que o município ainda trabalha com uma meta, e apesar de ter na programação a inauguração de uma nova creche, ainda não tem número de vagas suficiente.

“A única que nós estamos trabalhando com metas ainda é o maternal. Está saindo uma nova creche para o próximo ano, mas ainda não é o suficiente para atender a demanda”, falou

Os pais ou responsáveis deverão procurar as escolas da rede municipal de ensino até o dia 6 de dezembro. Após esta data, entre 9 dezembro e 10 de janeiro, as inscrições serão realizadas na Semed, localizada no prédio da prefeitura.








 

Fonte: Rinaldo Moreira - G1 Ariquemes e Vale do Jamari
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法