26/11/2019
Vacina contra o Sarampo está disponível para jovens e adultos de 20 a 29 anos em Rondônia
A primeira etapa de vacinação contra a doença, que se manifesta por meio de febre, coriza, manchas na pele e tosse, teve início em outubro deste ano, dos dias 7 a 25, e foi direcionada especificamente ao público infantil.
Os casos de surtos de Sarampo no país colocam em alerta a saúde pública. A primeira etapa de vacinação contra a doença, que se manifesta por meio de febre, coriza, manchas na pele e tosse, teve início em outubro deste ano, dos dias 7 a 25, e foi direcionada especificamente ao público infantil (seis meses a menores de cinco anos).  Já a segunda etapa ocorre desde o dia 18 de novembro com encerramento previsto para o dia 30 (o Dia D), quando acontece grande mobilização por iniciativa da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), em parceria com demais secretarias e com o município.

“No dia 30 faremos uma grande mobilização em todo o estado em alusão ao encerramento da campanha de vacinação contra o Sarampo. A expectativa é alcançar o maior número de jovens, aumentando nossa rede de proteção”, destacou Arlete Baldez, gerente técnica de vigilância epidemiológica da Agevisa.

Segundo ela, em 2018, foram registrados quatro casos de sarampo em Rondônia, após contágio em Manaus que até o começo deste ano enfrentava surtos da doença. Após a descoberta dos casos, rapidamente as vítimas foram atendidas, o que possibilitou a eliminação do vírus.

Em 2019, até o momento, nenhum caso de sarampo foi registrado, o que a gerente técnica considera como uma vitória para a saúde pública de Rondônia. “Nós estamos felizes pelos resultados alcançados, mas conseguir vacinar nesta segunda etapa uma enorme quantidade de pessoas é de grande importância, e estamos preparados para receber a população”, afirmou.

Todas as unidades de saúde já estão abastecidas e realizando a vacinação, segundo o Governo de Rondônia. A gerente acrescenta, ainda, que todos podem se vacinar, independente da idade, embora essa etapa seja voltada para o público específico de jovens e adultos.







 

Fonte: Com informações da Secom - Governo de Rondônia
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法