02/12/2019
Projeto cadastra profissionais com deficiência e disponibiliza banco de currículos para empresas em RO
A iniciativa é do Ministério Público do Trabalho da 14ª Região (MPT14) em parceria com um instituto de estudos e pesquisas. O objetivo é promover a inclusão das pessoas com deficiência ou reabilitadas pelo INSS.
O projeto "Acessa, Rondônia - Acessibilidade e inclusão para o trabalho" realiza, a partir da terça-feira (3), o cadastramento de pessoas com deficiência e reabilitadas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O primeiro dia de cadastramento será em Candeias do Jamari (RO), na região metropolitana de Porto Velho.

A iniciativa é do Ministério Público do Trabalho da 14ª Região (MPT14) em parceria com um instituto de estudos e pesquisas. O objetivo é promover a inclusão das pessoas com deficiência ou reabilitadas pelo INSS, já que as empresas precisam fazer contratações, mas em alguns casos não conseguem localizar profissionais disponíveis no mercado.

Conforme o MPT, além de adultos em idade produtiva, podem se cadastrar os adolescentes a partir de 14 anos que tenham alguma deficiência, para contratação como aprendiz.

Os cadastros serão enviados pelo MPT para as empresas interessadas, que analisarão os perfis dos candidatos em conformidade com as vagas disponíveis.

Na terça-feira, dia internacional da pessoa com deficiência, o cadastramento acontece em Candeias do Jamari.

Moradores de Porto Velho também podem participar da seleção, nos dias 4, 5 e 6 de dezembro.

Para participar do projeto, o interessado precisa levar documento original e cópia do RG e CPF, laudo médico (não precisa ser atualizado), certificado de reabilitação do INSS e exames que comprovem a deficiência. Não há obrigatoriedade de levar currículo e Carteira de Trabalho.

Os candidatos vão preencher a ficha com os dados e passar por entrevista para descrição do perfil.

Para ganhar tempo, os candidatos com acesso à internet podem fazer um pré-cadastro online. Nesses casos, no local, o interessado já vai direto para a entrevista e conferência dos documentos.

Confira os locais e horários dos cadastramentos:

Candeias do Jamari

 
  • 03/12 - Câmara Municipal - 8h às 17h
Porto Velho
  • 04/12 – Escola Pingo de Gente - das 8h às 17h
     
  • 05/12 - Porto Cai N’Água - das 8h às 17h
     
  • 05/12 - Ministério Público do Trabalho (MPT) - das 8h às 17h
     
  • 06/12 - Porto Velho Shopping - das 10h às 22h







 

Fonte: G1 RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法