05/06/2020
Senadores aprovam obrigatoriedade do uso de máscaras em todo Brasil
Também está previsto na medida, que crianças menores de 3 anos e pessoas diagnosticadas com autismo, ou alguma deficiência, estão dispensadas do acessório de proteção.
Foi aprovada pelos senadores a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual, em todo o Brasil, para a circulação em espaços públicos, incluindo o transporte público.

Quem descumprir a determinação estará sujeito a multa, o valor será definido por cada ente federativo.

Também está previsto na medida, que crianças menores de 3 anos e pessoas diagnosticadas com autismo, ou alguma deficiência, estão dispensadas do acessório de proteção.

A medida estará em vigor enquanto durar a pandemia no país.

Ouça o Repórter Nacional








O projeto determina que o poder público assegure o fornecimento, de graça, para quem não tem condições financeiras de compras as máscaras. Pessoas carentes que não usarem essa proteção individual ficam isentas de qualquer multa.

O texto prevê ainda que o poder público deverá orientar a população, por meio de campanhas publicitárias, e proíbe que empregados tenham que custear as próprias máscaras, em ambiente de trabalho. A empresa que desrespeitar essa norma estará sujeita a multa, a partir de R$ 300,00. Empresas também ficam obrigadas a disponibilizar álcool em gel, nas entradas dos estabelecimentos.

O relator do projeto, senador Jean Paulo (PT-RN) aponta a máscara como uma aliada importante no enfrentamento ao novo coronavírus.

A matéria já aprovada pela Câmara dos Deputados sofreu modificações e por isso, retorna para análise dos deputados federais.

NOTÍCIAS AO VIVO


 







 

Fonte: Rádio Nacional
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法