29/06/2020
Diretor da Fiocruz fala sobre acordo para produção de vacina contra a Covid-19
Na primeira fase, o Brasil receberá o ingrediente farmacêutico ativo pronto, do laboratório Britânico, e passará a atuar nas fases subsequentes de envasamento, rotulagem, embalagem do produto, além da produção do princípio ativo da vacina.
O Revista Brasil de hoje (29) fala da parceria firmada entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Universidade de Oxford, para produção da vacina contra a Covid-19.  Sobre este tema, foi entrevistado Mauricio Zuma, diretor de Bio-Manguinhos, Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fiocruz.

Ele conta que nesta fase da parceria serão definidas questões jurídicas e intensificadas as discussões técnicas, para estabelecer o processo de produção.

Segundo ele, na primeira fase, o Brasil receberá o ingrediente farmacêutico ativo pronto, do laboratório Britânico AstraZeneca, e passará a atuar nas fases subsequentes de envasamento, rotulagem, embalagem do produto, além da produção do princípio ativo da vacina.

Ouça



O cronograma prevê o envio de dois lotes dos ingredientes vacina, o 1º em dezembro 2020, e o segundo, em janeiro 2021. Caso comprovada a eficácia, o país receberá 70 milhões de doses.

Quando o país estiver com a capacidade de produção toda instalada, a estimativa é que poderá produzir 40 milhões de doses, por mês .

Segundo o diretor, a definição dos critérios de prioridades cabe ao Ministério da Saúde, mas ele acredita que os primeiros grupos a receberem a vacina sejam de pessoas mais vulneráveis, profissionais de saúde e segurança pública.

NOTÍCIAS AO VIVO











 

Fonte: Rádio Nacional
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法