05/08/2020
Moradores do Orgulho do Madeira são vacinados durante campanha na comunidade
Além das doses de rotina e de sarampo, os residentes do conjunto também receberam doses de proteção contra a Influenza A e B que restou no estoque da campanha contra a gripe encerrada no dia 24 julho.
A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) iniciou na terça-feira (4) uma ação de vacinação no residencial Orgulho do Madeira. Na Associação dos Moradores e Amigos do Residencial Orgulho do Madeira (Amarom) bebês e adultos foram imunizados durante o primeiro dia da campanha que vai até sexta-feira (7).

No local, uma bancada formada por agentes de saúde vacinou crianças menores de 5 anos com doses de rotina como a tríplice viral, febre amarela e rotavírus. Público-alvo da campanha contra o sarampo, que vai até o dia 31 de agosto, os adultos dos 20 aos 49 anos também receberam a imunização contra o vírus.

Além das doses de rotina e de sarampo, os residentes do conjunto também receberam doses de proteção contra a Influenza A (H1N1 e H2N3) e B que restou no estoque da campanha contra a gripe encerrada no dia 24 julho.

Moradores, como a dona Marlene, elogiaram a parceria realizada pela Semusa ao facilitar seu deslocamento para receber a vacina. "Às vezes a gente não tem uma bicicleta pra ir vacinar e isso aqui pra gente é uma boa, ajudou muito a população" explica ela.

Para a gerente de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes, a estratégia adotada foi organizar as atividades por quadra para atender um quantitativo de blocos do residencial. “Vamos fazer quatro dias de atendimento no Orgulho do Madeira para evitar tumultos ou aglomerações. Estamos oferecendo diversas vacinas para que toda a população seja beneficiada”.

Nesta quarta-feira (5) será a vez de quem mora entre as quadras 583 a 587 receberem atendimento na Associação Comunitária de Moradores e Amigos do Residencial Orgulho do Madeira (Acmarcom).

Serão atendidos também na Acmarcom, quinta-feira (6), moradores das quadras 601, 603, 605, 607 e 609. Já na sexta-feira (7), último dia da ação, serão escolhidos quem mora nas quadras 600, 602, 604 e 606 dentro da área de convivência do conjunto.

Na última sexta-feira (31), quatro equipes de profissionais da saúde mobilizaram forças para examinar as cadernetas de vacinas e fazer agendamento da população.







 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法