14/04/2021
Em meio a pandemia, SINPRO e SINEPE fecham a Convenção Coletiva de Trabalho 2021
Em meio às restrições para abertura das instituições de ensino durante a vigência dos decretos em Rondônia, o SINPRO e o SINEPE fecharam a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2021
Em meio às restrições para abertura das instituições de ensino durante a vigência dos decretos em Rondônia, o Sindicato dos Professores de Instituições de Ensino Superior Privadas do Estado de Rondônia (SINPRO) e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Particular do Estado de Rondônia (SINEPE) fecharam a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2021, depois de inúmeras rodadas de negociação em 2020 entrando em 2021.

Ainda no ano passado, diante do cenário de pandemia que assola o mundo e na tentativa de buscar um acordo, o SINPRO tentava não deixar que nenhum direito fosse retirado e que houvesse algum reajuste para minimizar o impacto financeiro para os trabalhadores do ensino privado, bem como a manutenção dos benefícios já conquistados.

Em entendimento contrário o SINEPE alegava que as instituições estavam com inadimplência elevada, baixa captação de alunos e muitas desistências, cancelamentos e várias instituições de ensino vendendo ou fechando.

Segundo o SINPRO, a inovação do SINEPE este ano foi a tentativa de retirada do pagamento dos 20% referente ao planejamento dos professores ou ticket alimentação. O Prof. Luizmar Neves considerou o que chamou de: “piada de mal gosto, ora, como seria pago o trabalho dos professores frente ao planejamento das aulas, bem como outras situações?”

O Prof. LUIZMAR Neves, presidente do SINPRO destacou que: “o professor não pode pagar essa conta, visto que já está sendo impactado, com o aumento dos seus gastos em função do ensino remoto”, ressaltou ainda que ajuizará ações para que as instituições paguem uma ajuda de custo, pois esses professores tiveram que aumentar sua estrutura e ainda estão tendo gastos para realizar suas aulas remotas.

Depois de 7 rodadas de negociação e muita intransigência patronal e indefinição, o SINPRO insistiu demasiadas vezes para que se chegasse a um consenso em relação ao reajuste, contudo, na última reunião deste dia 12 (doze) foi homologado pelo SINPRO e o SINEPE o reajuste salarial para 2021, em meio as principais conquistas estão:

fev/2021: (ADITIVO À CCT 2020)

Reajuste de 1,5% (um vírgula cinco por cento) retroativo a 1º de agosto de 2020; +

Aumento de 10% sobre o Ticket Alimentação que passa de R$ 200,00 (duzentos reais) para 220,00 (duzentos e vinte reais) com pagamento retroativo à 1º agosto de 2020; +

Manutenção das cláusulas existentes.

abr/2021; (CCT 2021)

Reajuste de 2,5% a partir de 1º de abril de 2021 +

Aumento de 6,8% sobre o Ticket Alimentação que passa de R$ 220,00 (duzentos reais) para 235,00 (duzentos e trinta e cinco reais) com pagamento a partir de 1º agosto de 2021;
Volta da obrigatoriedade da Homologação de rescisão e rescisão parcial (resilição) do contrato de trabalho; +

Manutenção das cláusulas existentes.

Prof. Luizmar Neves presidente do SINPRO diz: “lamento por não conseguir um reajuste maior e este foi baixo, contudo, diante da conjuntura atual do país e nesse estado de calamidade foi o que conseguimos com muita luta. Foi uma vitória em relação aos outros estados”.

Ressalta ainda o pedido a DEUS para que tudo volte ao normal e que essa pandemia vá embora o mais rápido possível.








 

Fonte: SINPRO-RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法