10/12/2015
Ariquemes ocupa 1º lugar em desenvolvimento do Estado de Rondônia
Na Região Norte, Ariquemes também desponta como Acre, Amazonas, Roraima, Amapá e Pará
De acordo com estudo realizado pelo Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), inspirado no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano da ONU), Ariquemes vem se destacando ao longo dos anos em pesquisas que apontam o município em primeira colocação entre os 52 municípios de Rondônia e a 3ª das 10 melhores da região Norte. Há uma diferença nessa pesquisa, pois o estudo é feito a partir da realidade de cada município, necessitando de uma análise mais profunda.

A Firjan acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego e Renda, Educação e Saúde. Conforme o Sistema Firjan, a metodologia do IFDM possibilita determinar com precisão a melhora ocorrida em determinado município decorrente da adoção de políticas específicas. “Este é um resultado do trabalho em conjunto de toda a administração e sociedade civil, que caminha em apenas 38 anos de emancipação do município, para o desenvolvimento socioeconômico de nossa cidade”, expôs Lorival Amorim, prefeito de Ariquemes.

Com base nos dados gerais, baseados em Emprego & Renda, Educação e Saúde, na classificação do IFDM, Ariquemes ficou na categoria de desenvolvimento Moderado.

Em 2015, o Sistema Firjan já havia divulgado o ranking com base em dados do ano de 2012, onde Ariquemes se encontrava na segunda colocação. Nesta ocasião a cidade de Cacoal encontrava-se em primeiro lugar e Chupinguaia em terceiro.

Os números apontam crescimento considerável se relacionados ainda com os dados divulgados pela instituição, que apontam Ariquemes em terceiro lugar no ranking em uma Edição de 2014, que possui como base o ano de 2011.


 



Fonte: Diário da Amazônia
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法