01/07/2016
CCJ vota recurso de Cunha contra decisão do Conselho de Ética na próxima quarta
O Conselho de Ética aprovou no último dia 14, por 11 votos a 9, parecer do deputado Marcos Rogério (DEM-RO) que concluiu que Cunha mentiu em depoimento na CPI da Petrobras, em maio de 2015.
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) reúne-se na próxima quarta-feira (6) para votar o parecer do deputado Ronaldo Fonseca (Pros-DF) ao recurso apresentado pelo presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, contra a decisão do Conselho de Ética que recomendou a perda de mandato dele.

Inicialmente, o parecer deveria ser entregue nesta sexta-feira (1º), mas o relator pediu mais prazo. Com a concessão de mais dois dias úteis, Fonseca terá agora que apresentar seu relatório até o fim da próxima terça-feira (5).

Processo

O Conselho de Ética aprovou no último dia 14, por 11 votos a 9, parecer do deputado Marcos Rogério (DEM-RO) que concluiu que Cunha mentiu em depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, em maio de 2015, sobre a existência de contas bancárias de sua propriedade no exterior.

Depois da decisão, Eduardo Cunha afirmou, em nota, que o processo foi todo conduzido com parcialidade e nulidades gritantes. Ele alega que não mentiu à CPI, pois não era proprietário de conta, e sim beneficiário de um truste.

Argumentos

Em seu recurso apresentado à CCJ, o presidente afastado pede a nulidade da decisão baseada em questões como:

- cerceamento do direito de defesa;

- troca de partido do deputado Marcos Rogério (RO) do PDT para o DEM, partido do mesmo bloco parlamentar que o PMDB de Cunha – o que impediria sua condição de relator;

- aditamento de denúncias sobre novas contas no exterior no processo de cassação;

- parcialidade do presidente do conselho, deputado José Carlos Araújo (PR-BA); e

- votação nominal do parecer do relator no conselho, por gerar o chamado efeito manada.





 

Fonte: Agência Câmara Notícias
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法