16/07/2016
Primeiro-ministro denuncia tentativa de golpe de Estado na Turquia
O Itamaraty recomendou aos cidadãos brasileiros que estão na Turquia que não saiam de casa e procurem tranquilizar seus familiares. Comitiva do Ministério da Cultura, incluindo o próprio ministro, Marcelo Calero estão no país.

  Foto: Murad Sezer/Reuters/Reprodução
O primeiro-ministro da Turquia,  Binali Yildirim, disse que está havendo uma tentativa de golpe de Estado por parte de uma ala das Forças Armadas do país, mas não deu mais detalhes. Ele diz que jamais permitiria uma iniciativa que "interrompesse a democracia" e que os responsáveis pelo golpe de Estado "pagarão o preço mais alto". Por sua vez, o Exército pediu para que as pessoas ficassem em casa.

Foram ouvidos tiros em Ancara, capital da Turquia, na noite desta sexta-feira (15). Diversos helicópteros militares estão sobrevoando a cidade e há vídeos nas redes sociais que mostram caças fazendo voos rasantes sobre áreas urbanas.

O acesso às redes sociais na Turquia foram bloqueados e a emissora de TV estatal da Turquia está fora do ar após militares terem invadido a emissora. Tanques estão se dirigindo para o Aeroporto de Ataturk, em Istambul.

Itamaraty pede que brasileiros fiquem em casa

O Itamaraty recomendou aos cidadãos brasileiros que estão na Turquia que não saiam de casa e procurem tranquilizar seus familiares. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o governo brasileiro está atento à situação dos brasileiros no local.

"Na expectativa de informações mais precisas sobre os eventos em curso na Turquia, o governo brasileiro acompanha com atenção a evolução da situação e recomenda aos cidadãos brasileiros residentes ou de passagem por aquele país que tomem as medidas necessárias para garantir sua segurança até que a situação se normalize", informou a pasta, por meio de nota à imprensa. Segundo o comunicado, a embaixada do Brasil em Ancara e o Consulado-Geral do Brasil em Istambul funcionam em regime de plantão de 24 horas.

O Itamaraty também publicou no Twitter recomendando que os brasileiros entrem em contato com seus familiares e "evitem circular pelas ruas". Em contrapartida, o presidente Recep Erdogan pediu ao povo turco resista ao golpe militar nas ruas e nos aeroportos.

Ministro da Cultura brasileiro está em Istambul

O Ministério da Cultura informou há pouco que a comitiva brasileira que acompanha a 40º Reunião do Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco, em Istambul, está bem e aguarda no hotel os desdobramentos da situação na Turquia. Entre os participantes da comitiva está o ministro da pasta, Marcelo Calero. O Estado-Maior do Exército da Turquia anunciou nesta sexta-feira (15) que tomou o controle do país em um golpe contra o primeiro-ministro Binali Yildirim e o presidente Recep Tayyip Erdogan.

De acordo com a pasta, até o momento, não há confirmação do cancelamento da reunião do comitê. Em nota, o ministério informou que “a comitiva brasileira está em constante contato com o Ministério das Relações Exteriores, em Brasília, e conta com o apoio do Consulado Geral do Brasil, em Istambul”. A reunião, que avaliaria a candidatura do Conjunto Arquitetônico da Pampulha, em Belo Horizonte, a Patrimônio Mundial da Humanidade, neste sábado (16) foi suspensa em decorrência dos conflitos internos do país.

Além de Calero, compõem a comitiva a presidenta do  Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa, a superintendente do órgão em Minas Gerais, Célia Corsino, e a diretora do Conjunto Arquitetônico da Pampulha, ligada à Fundação Municipal de Cultura (FMC), Luciana Rocha Feres.




 



Fonte: Agência Brasil
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法