16/12/2015
Prefeitura firma convênio de 110 mil com a Casa Família Rosetta
A entidade presta serviços de reinserção social de mulheres em situação de dependência química.

    Foto: Adaides Batista/PMPV
A Prefeitura Municipal de Porto Velho,  via secretaria municipal de Assistência Social, firmou convênio no valor de 110 mil reais com a Casa Família Rosetta para contribuir com  o serviço -  dentre outros serviços sociais que a entidade presta – de reinserção social de mulheres em situação de dependência química.  

O secretário municipal de Assistência Social, Solano Ferreira, juntamente com a Presidente,   Claricéa Soares e a Diretora Geral , Giuseppina Maria Fulco, da Casa Família Rosetta, numa pequena solenidade na sala da sede entidade, na última sexta-feira,  assinaram o convênio de 110 mil reais.  

A dependência química é definida pela 10ª edição da Classificação Internacional de Doenças , da Organização Mundial da Saúde (OMS), como um conjunto de fenômenos comportamentais, cognitivos e fisiológicos que se desenvolvem após o uso repetido de determinada substância.  

A dependência pode dizer respeito a uma substância psicoativa específica (por exemplo, o fumo, o álcool ou a cocaína), a uma categoria de substâncias psicoativas (por exemplo, substâncias opiáceas) ou a um conjunto mais vasto de substâncias farmacologicamente diferentes.

É necessário  que o indivíduo com dependência química procure ajuda com profissionais da saúde quando ocorrem situações nas quais a substância está influenciando negativamente a saúde física e/ou rotina, funções acadêmicas e/ou profissionais e as relações pessoais.  

É justamente esse trabalho de reinserção social de mulheres em situação de dependência química que é realizado pela Casa Família Rosetta e que a Prefeitura contribui para a manutenção e a melhoria do serviço.  

Para o secretário de Assistência Social,  é importante esse tipo de parceria para o município que precisa prestar esse serviço e não tem a unidade, enquanto a Casa Familia Rosetta tem a unidade e, como se sabe, tem dificuldades de recursos para a manutenção. “ Dessa forma nos juntamos e assim prestamos um melhor serviço nessa área de reinserção social de mulheres em situação de dependência química”,  disse Solano Ferreira.



 

Fonte: Adaides Batista/PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法