13/09/2016
Cacoal é hexacampeã dos Jogos Intermunicipais de Rondônia
Porto Velho ficou com o título de vice-campeão totalizando 332 pontos na somatória geral. Ji-Paraná, terceira colocada, volta a sediar os Jogos Intermunicipais de Rondônia em 2017.

  Foto: Chico Limeira/Secom RO/Reprodução
Apenas 30 pontos a mais garantiu a Cacoal o título de hexacampeã dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR). Porto Velho ficou com o título de vice-campeão totalizando 332 pontos na somatória geral. A cidade-sede dos JIR, Ji-Paraná, ficou com o bronze, pondo fim à expectativa de uma das maiores delegações, a de Ariquemes.

“Em 2017, Ji-Paraná poderá voltar a ser o palco da maior competição esportiva de Rondônia”, disse entusiasmada a secretária de Esportes e Turismo de Ji-Paraná, a judoca Seloi Totti, após avaliação do JIR 2016.

As últimas partidas do JIR ocorreram na modalidade futsal feminino e masculino, na noite desse domingo (11), ambas no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão). No primeiro jogo, o feminino, o time de Alta Floresta do Oeste venceu a equipe de Porto Velho pela diferença de um pênalti, já que a partida terminou empatada em 2×2.

“Deus capacita a gente nesse momento. Não tem nem um ano que comecei a jogar futsal”, disse emocionada a goleira Rayane Rodrigues, depois de defender o pênalti que deu a vitória a Alta Floresta.

O sexto título consecutivo de Cacoal (2011 a 2016) foi conquistado pelo placar de 5×3 contra a equipe de São Francisco do Guaporé, no futsal masculino. “Cacoal fez o seu melhor. Foi representada em todas as modalidades, quebrou recorde e garantiu pódio em todas elas. Estamos felizes”, declarou o presidente da delegação cacoalense, o diretor-geral da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC), Romeu Rodrigues.

O JIR é o maior evento esportivo de Rondônia e tem como objetivo apoiar, incentivar e revelar novos talentos esportivos. A competição é uma realização do governo estadual por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) em parceria com a prefeitura de Ji-Paraná.

A competição, resgatada pelo governo estadual em 2011 depois de 15 anos inativa, terminou nesse domingo com a participação de 2,4 mil atletas envolvidos em 14 modalidades individuais e coletivas de 24 cidades. “Este ano pudemos observar que a qualidade e nível técnico das competições superaram os anos anteriores”, observa o técnico da Sejucel, Neimário Cunha, instantes antes da cerimônia de encerramento ocorrida no Centro de Convivência dos Atletas no Esporte Clube Vera Cruz.

JIR 2017

A localização estratégica aliada à experiência e logística são os principais fatores determinantes para que Ji-Paraná volte a sediar os Jogos Intermunicipais de Rondônia em 2017. Pelo menos esses são alguns dos argumentos da secretária Seloi Totti ao apresentar Ji-Paraná como candidata a sediar o JIR em 2017. “Estamos prontos para nos tornarmos cidade-sede do JIR no ano que vem”, afirma Totti.

Sobre o bronze no JIR 2016, a secretária declara que está animada com o resultado. “Gostaríamos de resultados mais ousados, mas estamos satisfeitos e confiantes de que Ji-Paraná fez o melhor no esporte nesse JIR”, ressaltu.

Confira os resultados do JIR, por modalidade, no Boletim 10
.





 



Fonte: Secom - Governo de Rondônia
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法