17/12/2015
Estados de São Paulo e Rondônia firmam acordo de cooperação
Convênio visa compartilhar diretrizes adotadas pelo governo paulista na contratação de serviços terceirizados para a área da saúde
Os estados de São Paulo e Rondônia firmaram um acordo de cooperação técnica na área da saúde para implantação das diretrizes adotadas pelo governo paulista nas contratações de serviços terceirizados no estado da região Norte. O acordo foi assinado na tarde desta quarta-feira (16), no Palácio dos Bandeirantes, pelos governadores Geraldo Alckmin e Confúcio Moura.


O intercâmbio se dará entre as secretarias da Fazenda paulista e da Saúde de Rondônia por meio do compartilhamento da base de dados dos Estudos Técnicos de Serviços Terceirizados (CadTerc), que consolida todos os parâmetros, análise e avaliação de fornecedores desenvolvidos pela Coordenadoria de Compras Eletrônicas e de Entidades Descentralizadas e Contratações Eletrônicas (CCE).

Os estudos CadTerc foram criados para disseminar as diretrizes praticadas pelo governo de São Paulo nas compras públicas. Eles reúnem, entre outros itens, composição de preços, padronização, especificações técnicas, avaliação de risco, minutas de editais e orientações fundamentais para dar suporte aos gestores no processo de contratação de serviços terceirizados.

A consultoria da Secretaria da Fazenda de São Paulo para a pasta da Saúde de Rondônia se concentrará na contratação de fornecedores de serviços de alimentação e limpeza hospitalares, segurança patrimonial, fornecimento de gases medicinais, manutenção predial e recepção.

Os parâmetros técnicos desenvolvidos pela Secretaria da Fazenda conferem eficácia, segurança e economia às negociações. A aplicação das diretrizes estabelecidas no CadTerc pode ser avaliada pelo desempenho da Bolsa Eletrônica de Compras do Governo do Estado de São Paulo (BEC/SP). No período de janeiro a dezembro de 2015, a BEC/SP fechou a contratação de R$ 1,5 bilhão em serviços terceirizados com economia média de 23,9% nos preços.



 

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法