17/12/2015
Ministério Público ajuíza ação contra Caerd por danos ambientais no Rio Jaru
Na investigação, constatou-se que a Caerd capta água no Rio Jaru para fornecimento à população.


   Foto: Reprodução/Caerd
O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Jaru, ajuizou ação civil pública contra a Companhia de Abastecimento de Água e Rede de Esgotos (Caerd) em virtude de danos ambientais causados ao Rio Jaru.
 

Na investigação, constatou-se que a Caerd capta água no Rio Jaru para fornecimento à população. Porém, quando realiza o tratamento da água, ela devolve ao leito do rio as impurezas retiradas, notadamente lodo proveniente do tratamento da água.
 

Os resíduos provenientes do processo de tratamento de água se constituem de matéria orgânica e inorgânica, produtos químicos, microrganismos, partículas de solo e água e, portanto, necessitam de tratamento adequado antes de serem descartados no meio ambiente natural, vez que poluem e contaminam o meio ambiente.

A ação, ajuizada pelo Promotor de Justiça Fábio Rodrigo Casaril, tem por objeto responsabilizar a empresa pelos danos causados ao meio ambiente e a implantação de sistema de tratamento de lobo e disposição final ambientalmente correta, cessando o despejo da substância sem tratamento no córrego canalizado com destino final o Rio Jaru.

 



 



Fonte: MP-RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法