25/10/2016
Desembargador José Jorge Ribeiro da Luz toma posse no TJ
José Jorge foi presidente da Associação dos Magistrados de Rondônia de 2002 a 2004. Magistrado é promovido após 26 anos na carreira da Magistratura

O Tribunal de Justiça de Rondônia deu posse ao seu mais novo integrante, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz. Promovido pelo TJRO 26 anos após a posse como juiz Substituto, o paranaense de Uraí foi acolhido pela Corte de Justiça em cerimônia realizada no Plenário do Tribunal, nesta segunda-feira, 24, em Porto Velho, com a presença de diversas autoridades. A emoção marcou a solenidade, comandada pelo presidente do TJRO, desembargador Sansão Saldanha.

Após a entrada dos membros da Corte, Ribeiro da Luz foi conduzido até o local para assinatura do termo de posse pelos desembargadores Hiram Souza Marques, mais novo integrante do Tribunal, e Eurico Soares Montenegro, o decano do TJRO. Após prestar o compromisso de bem servir à Justiça e cumprir a Constituição, o desembargador José Jorge se dirigiu ao novo assento na Corte.

Boas-vindas

Para dar as boas-vindas, um emocionado discurso do desembargador Valter de Oliveira, que demonstrou sensibilidade e firmeza nas palavras de júbilo ao empossado. Relembrou sua vida difícil e titulou: “de boia fria a desembargador”, referindo-se ao precoce início como trabalhador rural no interior do Paraná. A trajetória e boas recordações da magistratura, nas comarcas do interior ou na capital, por onde passou José Jorge deixou sua marca. E até nos momentos mais complicados, soube ter serenidade para seguir de cabeça erguida.

A emoção das palavras de Valter de Oliveira foi seguida pelas saudações da representante do Ministério Público Estadual, procuradora Vera Lúcia Pacheco, presidente da Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron), juiz Francisco Borges, e pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO), Andrey Cavalcante.

Lições aprendidas

José Jorge Ribeiro da Luz falou da trajetória, das lições aprendidas na família e que hoje norteiam sua vida pessoal, profissional e social. Agradeceu aos amigos e familiares, em especial à esposa e filhos, pela confiança, lealdade e fé que os mantêm unidos. O novo desembargador disse que chega para contribuir para que o Tribunal de Justiça de Rondônia continue sendo um dos mais céleres do país.

O novo desembargador tem 57 anos e é graduado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina-PR; tem especializações e MBA em Poder Judiciário (Fundação Getúlio Vargas). O desembargador foi aprovado no V Concurso Público para ingresso na carreira da Magistratura do Estado de Rondônia e tomou posse em 1990. Já atuou nas comarcas de Santa Luzia do Oeste, Jaru e Vilhena, até chegar à 3ª entrância. Foi juiz da Vara de Delitos de Tóxicos da comarca de Porto Velho e, posteriormente, removido para a titularidade da 5ª Vara Cível da comarca de Porto Velho, onde atuava desde o ano de 2005. Também foi membro efetivo da Turma Recursal, com sede na comarca de Porto Velho e Jurisdição em todo o Estado, no período de 22/09/2014 a 21/09/2016.

José Jorge foi presidente da Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron), de 2002 a 2004.

Foi juiz eleitoral em várias eleições e auxiliar nas eleições de 2006, membro Substituto Titular e Efetivo e Diretor Escola Judiciária Eleitoral (TRE), Secretário da Comissão Executiva do Colégio Permanente das Escolas Judiciárias Eleitorais (2013/2014).





 



Fonte: TJ/RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法