21/12/2015
Residenciais Porto Madero III e IV são entregues às famílias beneficiadas pelos programas Minha Casa e Morada Nova, em Porto Velho
A presidente Dilma Rousseff mandou uma mensagem gravada em vídeo, que foi mostrada aos futuros moradores do condomínio durante a cerimônia

Os 448 apartamentos dos residenciais Porto Madero III e Porto Madero IV, que foram entregues na tarde de sexta-feira (18), no bairro Socialista em Porto Velho, beneficiou, entre outras,  famílias que poderiam ser impactadas por novas enchentes do rio Madeira. Os empreendimentos têm água tratada, energia e gás encanado. Em média, as prestações custam R$ 40 e os moradores terão assessoria de uma empresa para administrar os imóveis e ascender profissionalmente. As habitações fazem parte dos programas Minha Casa Minha Vida, do governo Federal, e Morada Nova, do governo de Rondônia.

As unidades habitacionais foram entregues durante cerimônia rápida. A cozinheira Dorvalina Reis da Silva, uma das contempladas, recebeu em seu apartamento visitado pelo governador Confúcio Moura, o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, e a secretária nacional das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, que veio de Brasília e representou a presidente Dilma Rousseff.

Dorvalina morou por décadas no bairro Baixa da União e sempre sofreu com as enchentes do rio Madeira. Há 12 anos inscreveu-se num programa habitacional do município, mas a iniciativa não foi realizada. No ano passado, novamente sem lugar para morar, por conta da inundação histórica,  passou por três abrigos públicos.  “Foi um tempo de sufoco”, recorda.

Para receber as chaves do apartamento, Dorvalina teve que faltar ao trabalho e, para compensar, terá fazer nova jornada, o que a impedirá de fazer a mudança antes do Natal. “Mas estou muito feliz. Eu e meu filho teremos, enfim, um lugar nosso. Tenho orgulho da nossa conquista”, desabafa a trabalhadora.


 



Fonte: Governo de Rondônia
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法