21/12/2015
UHE Jirau fecha o ano com 41 turbinas em operação
Usina é a quarta maior do Brasil. Projeto deve ser finalizado em agosto de 2016.


   Vista Panorâmica UHE Jirau. Foto: Divulgação/Assessoria
A Usina Hidrelétrica Jirau encerra o ano de 2015 com 41 turbinas em operação, antecipando assim em mais de seis meses, o cronograma do contrato de concessão.  Quando estiver concluída com suas 50 turbinas, será a quarta maior hidrelétrica do Brasil, gerando energia limpa e sustentável para milhões de brasileiros.

De acordo com o diretor de Operação da Energia Sustentável do Brasil (ESBR - concessionária da UHE Jirau), Isac Teixeira, a unidade geradora 41 é a primeira turbina a ser liberada para operação na segunda fase da Casa de Força da Margem Esquerda. “Jirau chega ao final de 2015 com o sentimento de dever cumprido, superamos inúmeros desafios trabalhando duro e gerando em torno de 3.075 MW, mais do que o previsto para esta data. É a nossa energia chegando a milhares de comércios, indústrias e residências”, ressalta o diretor.

A Usina Hidrelétrica Jirau prevê 50 turbinas, com capacidade instalada de 3.750 MW, suficientes para abastecer mais de dez milhões de residências. A operação da primeira turbina foi iniciada em setembro de 2013 e a previsão é que o projeto seja concluído em agosto de 2016. 




 



Fonte: Assessoria
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法