25/11/2016
Fanfarra de Ariquemes fica em primeiro lugar em competição em São Paulo
Na disputa estadual cerca de 35 bandas se apresentaram. Na disputa nacional um pouco mais de 64, separadas por categorias, representaram quase todo o País.
Em sua totalidade, são 80 membros que fazem parte da Associação de Bandas e Fanfarras de Ariquemes e Região (Asbanfar), mas para o Campeonato de Bandas e Fanfarras de São Paulo, realizado na cidade de Nazaré Paulista, na terceira semana do mês de novembro, apenas 45 pessoas foram representando Rondônia. A Banda Magdalena Taglia Ferro leva o nome da escola municipal, que é uma parceria do projeto da associação.

Na disputa estadual cerca de 35 bandas se apresentaram. Depois de ganhar a fase estadual disputada em Ariquemes, a Fanfarra foi representar Rondônia em São Paulo.  Na disputa nacional um pouco mais de 64, separadas por categorias, representaram quase todo o País. A banda Magdalena foi a única da região Norte.

Com o apoio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e do deputado Alex Redano, a banda pôde levar os membros para a competição. Segundo a presidente da associação, sem a ajuda de custo para o transporte ficaria complicado para a banda participar das competições, tendo que custear o transporte para os 45 membros.

A banda foi fundada em 1989, e de lá para cá vem participando de várias competições. Em 2013 ficou em 2º lugar na competição em Cuiabá. Com instrumentos de sopro, metal, madeira e percussão a fanfarra vai ajustando seus repertórios para as competições.

Para a competição nacional, a banda montou seu repertório com a música “Show das Poderosas” da cantora Anitta, Tim Maia, Hino de Rondônia e a música internacional The Final Countdown, da banda Europe.

As bandas além de mostrarem seus repertórios na apresentação devem escolher apenas uma música para competir. Para a fanfarra que representava Rondônia, a música que traria maior impacto seria a internacional, que deu o primeiro lugar ao ser analisada com os critérios de avaliação.

Nas competições nacionais, os critérios de avaliação não são diferentes das competições estaduais. São avaliados a melodia, alinhamento, marcha, figurino, interação, dificuldade técnica e dificuldade de apresentação e garbo (postura da banda na apresentação), com apresentação em 20 minutos.

De acordo com o maestro da fanfarra, Edilsérgio Oliveira, a banda ensaia praticamente o ano todo, pois participa de apresentações na cidade. “Nossos ensaios são constantes, não perdemos tempo, seja depois de uma vitória ou derrota”, disse.






 

Fonte: Maximus Vargas
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法