06/01/2017
Semtran inicia nova forma de abordagem em blitz educativa
Foram cerca de duas horas de atividade com um total de 122 veículos abordados. Todo o trabalho de mudança de comportamento continua em parceria com o Detran.
A educação no trânsito, aliada a uma nova forma de abordagem, é a aposta da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) que já iniciou suas operações nas ruas em busca da conscientização da população. Durante a tarde desta quinta-feira (5), agentes de trânsito do município em parceria com agentes do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran), realizaram uma blitz educativa na avenida Pinheiro Machado com o foco na orientação.
 
O secretário da Semtran, Marden Negrão, fez questão de estar presente na primeira ação do ano. Segundo ele, a ideia é mudar o relacionamento entre o condutor e o agente e mostrar que a proposta é baseada na segurança de todos os personagens envolvidos na mobilidade urbana.
 
"Nós queremos que as pessoas tenham segurança, mas pelo próprio conhecimento, segurança por saber portar-se no trânsito. As primeiras noções que estamos repassando é que o agente de trânsito não é um guarda, ele é um educador, que preza pela segurança do pedestre, do ciclista, do motociclista, do condutor do automóvel particular, do passageiro do serviço de transporte individual ou coletivo", explicou.
 
Foram cerca de duas horas de atividade com um total de 122 veículos abordados. Noções básicas de legislação e segurança foram repassadas por meio da distribuição de material impresso e conversa informal entre agentes, condutores e passageiros. "Estamos repassando informações na tentativa de reduzir os índices de acidentes, que hoje são causados principalmente por excesso de velocidade, direção sob influência de álcool e até pelo uso do celular. Pelo menos oito em cada dez pessoas que chegam ao Pronto Socorro, são vítimas de acidentes", disse o agente Valbio da Silva Carvalho.
 
Todo o trabalho de mudança de comportamento continua em parceria com o Detran. "A população recebe muito bem, pois ainda existem dúvidas sobre a legislação, manutenção dos veículos, sobre documentação, então as  campanhas educativas servem para orientar sem o intuito de punir", esclareceu Acassio Paese, chefe de campanhas do Detran.
 
Proprietário de uma motocicleta, o servidor público José Washington, aprovou a iniciativa. "É muito instrutiva e benéfica para a população, ajuda a inibir as pessoas para que não cometam as práticas erradas, tá certo", parabenizou ao ser abordado.
 
Já sobre o calendário, Negrão garantiu que o trabalho educativo deve acontecer diariamente, incluindo programação especial para o início do ano letivo, focando no público infantil. "As equipes vão percorrer também as escolas, inclusive o serviço será oferecido aos hospitais onde tem criança e idoso, para assim passarmos essa informação para essas pessoas que poderão voltar para a rua com algum limite de mobilidade. Queremos eles como nossos multiplicadores", concluiu o secretário.
 





 

Fonte: Redação
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法