18/06/2019
Prefeitura manifesta pesar por Dom Moacyr Grechi
Em seu site oficial a prefeitura manifestou pesar pelo falecimento de Dom Moacyr Grechi, falecido segunda-feira, aos 83 anos, em Porto Velho. O governo de Rondônia também se manifestou.
Em seu site oficial a prefeitura manifestou pesar pelo falecimento de Dom Moacyr Grechi, falecido segunda-feira, aos 83 anos, em Porto Velho.

O governo de Rondônia também se manifestou.

O partido dos Trabalhadores também manifestou seu pesar.

NOTA DA PREFEITURA

É com profundo pesar que a Prefeitura de Porto Velho recebe a notícia da morte do arcebispo emérito de Porto Velho Dom Moacyr Grechi. Ele estava internado no Hospital 9 de Julho, na Capital, e morreu nesta segunda-feira aos 83 anos.

Um grande e querido homem, com trabalho social e religioso na Amazônia, Dom Moacyr foi nomeado bispo de Porto Velho em 1998, exercendo a função até 2012.

À família, amigos e comunidade católica, apresentamos nossos sinceros sentimentos de pesar.


Dom Moacyr Grechi

Em julho de 1998, Dom Moacyr Grechi, que era natural de Santa Catarina, foi nomeado arcebispo de Porto Velho. Ele se tornou arcebispo emérito no dia 30 de novembro de 2011.

Foi ordenado padre em 1961, aos 25 anos. Em julho de 1972, Grechi foi indicado bispo prelado no Acre. Na capital Rio Branco, Dom Moacyr apresentou a teologia da libertação para sindicalistas como Chico Mendes e Marina Silva. Além disso, foi apoiador de lutas populares na Amazônia.

"Ele fez mestrado em teologia em Roma. Era um homem de grande erudição, lia em diversos idiomas, tinha senso de humor apuradíssimo, exímio orador, capaz de entusiasmar a audiência desde as primeiras palavras. Destacava-se pela lealdade às pessoas, amigo dos pobres, que defendeu por toda a vida. Era um grande promotor da leitura popular da bíblia, deu grande impulso às comunidades eclesiais de base (CEBs), as quais se estruturam a partir da centralidade da Palavra de Deus", declarou Padre Valdecir.







 

Fonte: Redação Notícias RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法